Próximo Passo

Qual será seu próximo passo?

Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco e… Tudo se desarrumava de novo.

Então ele começou a ficar desanimado e pensou: “jamais vou conseguir terminar minha viagem! É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas!”. Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco.

Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares.

Assim também é a nossa vida: quando paramos demais para olhar os problemas, perdemos tempo e nos distanciamos das nossas metas.

Planeje seus objetivos futuros, faça diferente do que fez, se de alguma forma não foi como você esperava, mude, reinvente, repense, reaja, mas não permita que somente no final de mais um ano, seja possível refletir sobre o que passou e então desejar e buscar novos caminhos, novos comportamentos e novas atitudes.

Mude sempre que for necessário, e se for o caso, busque dentro de você mesmo as grandes respostas para suas dificuldades e as grandes soluções para as realizações que você tanto almeja.

Cury

Deixe um comentário